Domingo o sol raiou forte logo pela manhã. Com o fim do horário de verão e com uma hora a mais de sono, tivemos uma energia extra para poder curtir melhor esse dia considerado chato por muitas pessoas, mas não para mim e outras tantas que aproveitam esse dia para tirar o estresse da semana com o seu hobby ou esporte favorito. No caso desse domingo em especial, a trilha de moto e jeep com o 4º Passeio Off Road de Itapira.
Fui convidado para fazer algumas fotografias do evento e tive a oportunidade de poder participar dessa grande aventura, que no início me pareceu uma tremenda furada.
Acordar cedo no domingo já é um costume normal pra mim. Mas, enfrentar um sol forte, um calor escaldante, isso sem contar o fator poeira quase constante, ignorado por mim, marinheiro de primeira viajem, e ainda mais, sem o meu “carrinho” fiel companheiro de aventuras (meu skate), era algo aparentemente que eu não iria gostar mesmo. Bom, parecia.
Sempre gostei de acompanhar corridas de velocross e motocross, mas nunca tinha assistindo ou muito menos participado de uma trilha. No final, tudo foi tão divertido e emocionante, que comparei as sensações. Superar os obstáculos naturais de uma trilha pode ser comparado com uma boa sessão de puro skate 100% rua, assim dá pra se entender o porquê de enfrentar tantas dificuldades e perigos atrás desse sentimento único de superação. Pelo menos pra mim que ando de skate.
Confira algumas fotos da trilha de motos.
Fica aqui a dica de nunca recusarem um convite para uma trilha.
Forte abraço a todos!
Jean J Santos
Costa Maneira




